Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020: Inscrições Abertas, Vagas

A capital gaúcha está com inscrições abertas em diversas empresas para o programa Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020. Essa é a sua chance de ingressar no mercado de trabalho ainda estando cursando o ensino médio. A seguir, confira todas informações referentes o Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020 e verifique todas empresas que estão com vagas disponíveis! 

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020

Jovem Aprendiz Porto Alegre 

O Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020 foi criado pelo Governo Federal em parceria com diversas empresas instaladas na capital gaúcha, com o principal objetivo de incluir os jovens e adolescentes que tenham entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho. 

Através do programa, esses jovens poderão obter diversos conhecimentos e experiências no ramo onde teve sua vaga garantira. Uma vez que, os mesmo terão a ajuda de outros profissionais da área instruindo e ajudando. 

Jovem Aprendiz Porto Alegre

Em Porto Alegre, todas as empresas de grande e médio porte devem ter no mínimo 5% e no máximo 15% de seus funcionários como aprendiz.

✓ Encontre outras vagas nos locais:

Isso porque recentemente o Governo estabeleceu na Lei de Aprendizagem essa e outras regras à serem cumpridas tanto pelas empresas participantes, como também pelos candidatos.  A seguir, confira mais informações sobre este programa. 


Benefícios oferecidos ao Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020 

Além de adquiri experiências e conhecimentos no ramo, o aprendiz tem direito à uma série de benefícios. Todos eles são estabelecidos pela Lei de Aprendizagem.

Sendo assim, as empresas participantes devem pagar todos os direitos dos selecionados. Veja a seguir, os benefícios listados em lei:

  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Férias;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Curso profissionalizante;
  • Remuneração salarial;
  • Registro na carteira de trabalho;
  • Jornada diária de trabalho de 4 à 6 horas por dia. 

As empresas podem oferecer outros benefícios ao Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020. Porém, os mencionados acima não podem ser retirados. Nunca à menos, sempre à mais!


Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020?

A Lei de Aprendizagem também estabelece as regras a serem cumpridas pelos interessados nas vagas do Menor Aprendiz Porto Alegre 2020. 

Para se inscrever nas vagas disponíveis neste programa, os candidatos devem estar encaixados nos requisitos estabelecidos. São eles:

  • É preciso ter idade entre 14 e 24 anos no ato da inscrição;
  • Estar curando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Ter disponibilidade de 4 à 6h por dia (segunda à sexta);
  • Ter uma frequência maior que 70% nas aulas;
  • Não pode possuir registro prévio em carteira de trabalho;
  • Possuir renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos por pessoa. 

Jovem Aprendiz Porto 2020

Se enquadrando em um desses critérios mencionados acima, significa que você está apto à se inscrever no Jovem Aprendiz Porto Alegre. A seguir, confira como funciona as inscrições!


Inscrições Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020

Todo o processo de inscrição é feito de forma on-line, no site da empresa ofertante da vaga ou em sites anunciantes de vagas de emprego. Ambas as opções são válidas e super confiáveis. 

No site da empresa contratante, você deverá procurar pela opção “Trabalhe conosco” que na maioria dos site fica no final da página. Verifique se as inscrições estão abertas para o cargo de Jovem Aprendiz Porto Alegre RS e realize seu cadastro. 

Caso seja selecionado, o RH da empresa entrará em contato com você para realizar as outras etapas do processo seletivo. A baixo, confira os principais sites anunciantes de vagas de Jovem Aprendiz em Porto Alegre:


Empresas participantes 

Confira as principais empresas que disponibilizam vagas de aprendiz em Porto Alegre:

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020: Inscrições Abertas, Vagas

Adicionar Comentário