Jovem Aprendiz Cocamar 2020: Inscrições, Salários e Vagas

Atualmente com cerca de 3 mil colaboradores, a Cocamar ainda disponibilizam vagas em programas como o Jovem Aprendiz. O Jovem Aprendiz Cocamar 2020 está ofertando vagas para jovens e adolescentes que tenham entre 14 e 24 anos de idade. Se você se encaixa nesse requisito, não perca tempo e continue nos acompanhando para conferir mais informações referentes ao Jovem Aprendiz Cocamar 2020!

Jovem Aprendiz Cocamar 2020

Jovem Aprendiz Cocamar 2020

Jovem Aprendiz Cocamar 2020 

A Cocamar é uma cooperativa Agroindustrial de Maringá, que tem hoje em dia mais de 3 mil colaboradores. Fundada em 1963, a cooperativa possui mais de 80 unidades espalhadas em diversos municípios do norte e noroeste do estado do Paraná, além do oeste Paulista e Sudoeste do Mato Grosso do Sul. 

Considerada uma empresa de grande porte, a Cocamar possui obrigatoriedade de ter no mínimo 5% e no máximo 15% de seus funcionários aprendizes.

E, assim ela faz! Disponibiliza todos os anos vagas neste programa, alocando jovens e adolescentes que tenham entre 14 e 24 anos de idade.

✓ Veja outros programas:

Jovem Aprendiz Cocamar

O Menor Aprendiz Cocamar 2020 tem como principal objetivo gerar oportunidades de emprego aos jovens. O programa atende todas as unidades da área de atuação da Cocamar. 

Através desse programa, além de participar das atividades no trabalho, os aprendizes realizam cursos teóricos em instituições de ensino parceiras das entidades de cada região. 


Benefícios do Aprendiz Cocamar 2020

Todo o trabalhar é digno do seu salário, não é mesmo?! E não seria diferente com o Jovem Aprendiz! Todos os participantes desse programa tem direito à uma série de benefícios, à começar por seu salário. 

Esses benefícios são estabelecidos pela Lei de aprendizagem, que garante todos os direitos do jovem e adolescente que foi selecionado para a vaga. As empresas contratantes, neste caso a Cocamar, deve pagar todos os benefícios estabelecidos, não podendo excluir nenhum.

Sem mais delongas, confira a seguir os benefícios dos aprendizes:

  • 13º salário;
  • FGTS;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Plano de saúde;
  • Curso profissionalizante na instituição parceira da Cocamar;
  • Salário condizente com a carga horária trabalhada;
  • Carteira de Trabalho Assinada. 

Além desses, os aprendizes tem os benefícios de conhecimentos e experiências na área, que é um dos mais importantes, pois já sai pronto para enfrentar os grandões do mercado de trabalho, já que essa é uma das primeiras oportunidades de emprego. 

Quanto ganha o Jovem Aprendiz Cocamar?

O salário do Jovem Aprendiz Cocamar 2020 é calculado de acordo com a carga horária do aprendiz, que varia entre 04 a 06 horas por dia. O cálculo leva em consideração o valor do salário mínimo do ano vigente. Entenda melhor a seguir:

  • Salário mínimo atual (2019): R$998,00;
  • 04 horas de trabalho por dia: divide-se por 2, tendo um salário mensal no valor de R$499,00. 

Requisitos Jovem Aprendiz Cocamar 

Assim como outros programas criados pelo Governo Federal, para se inscrever no Jovem Aprendiz Cocamar 2020 é necessário estar encaixado(a) nas regras estabelecidas pela Lei de Aprendizagem.

O programa tem suas vagas destinadas para pessoas que não têm tantas oportunidades de emprego, onde na maioria dos casos pertencem a famílias de baixa renda. No geral, os requisitos cobrados são:

  • Ter de 14 a 24 anos no ato da inscrição;
  • Ter disponibilidade de 04 a 06 horas por dia;
  • Deve ser estudante ou ter concluído o ensino em escolas da rede pública. Ou, ter sido bolsista 100% em escolas da rede privada;
  • O candidato deve pertencer a família cuja renda per capita mensal não ultrapasse 2 (dois) salários mínimos. 

✓ Encontre mais vagas em:


Inscrição Jovem Aprendiz Cocamar 2020

Não há um período de inscrição oficial para o programa de Aprendizagem Cocamar 2020. Tanto faz a empresa liberar vagas em um mês, como também encerrar o processo de inscrição. O candidato deve ficar de olho no site (https://www.cocamar.com.br) para acompanhar novas informações. 

Todo o procedimento de inscrição é feito no próprio site da cooperativa. Você poderá encontrar vagas abertas e se cadastrar da seguinte forma:

  • Acessando o site → Clicando aqui;

  • Procurar pela vaga desejada;
  • Informar os dados pessoais solicitados;
  • Enviar seu currículo. 

Caso o RH da empresa se interesse pelo seu perfil, entrará em contato com você para seguir com o processo seletivo. Boa sorte!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Jovem Aprendiz Cocamar 2020: Inscrições, Salários e Vagas

Adicionar Comentário