Jovem Aprendiz Candango 2020: Inscrições, Vagas e Salários

Criado pelo Governo de Brasília, o Jovem Aprendiz Candango 2020 ajuda milhares de pessoas em vulnerabilidade social. A ideia é exatamente essa, trazer por meio das vagas do Jovem Aprendiz Candango 2020, mais pessoas para dentro do mercado. Logo, crescem sua renda, melhora sua qualidade de vida e sua formação como cidadão.

Jovem Aprendiz Candango 2020

Jovem Aprendiz Candango 2020

O que é o Jovem Aprendiz Candango?

A inciativa do Distrito Federal, foi trazer por meio do Jovem Aprendiz Candango qualificação profissional para os jovens da região. Principalmente aqueles que encontram dificuldades em se aperfeiçoar.

Além de oferecer um emprego dentro de uma instituição pública, o projeto também concede cursos preparatórios que ampliam o conhecimento do trabalhador. Permitindo, e priorizando, a seleção de pessoas que ainda estudam.

Jovem Aprendiz Candango

O aprendiz vai atuar durante 16 meses no local de trabalho, recebendo benefícios e se preparando para os futuros empregos. Esse é o outro ponto, a falta de experiência atrapalha as contratações, e o programa possibilita a primeira oportunidade.

O Aprendiz Candango é baseado na Lei da Aprendizagem, um decreto federal que determina exatamente a contratação de pessoas entre 14 e 24 anos. E amplia as vagas para estudantes e jovens sem experiência.


Quem pode ser Aprendiz Candango 2020?

Embora a Lei da Aprendizagem determine a contratação de pessoas de 14 a 24 anos, o programa estipula outra idade. E isso é totalmente comum, desde que siga os limites impostos.

Além disso, também estão inclusas nos requisitos Aprendiz Candango 2020:

  • Jovens com idade entre 14 e 18 anos;
  • Estudantes regulares do ensino fundamental ou médio em escola da rede pública de ensino do Distrito Federal, ou bolsista da rede privada;
  • Pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio, e que estejam cursando ensino superior;
  • Pertencer a família com renda de meio salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos por pessoa;
  • Estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais (CADúnico), salvo nos casos de não preenchimento das vagas estabelecidas por Lei.

✓ Saiba como participar também:

Para pessoas com deficiência também ficam abertas oportunidades, nesses casos não há idade limite.


Vagas para Mais Jovem Candango 2020

Do total de oportunidades, é feita uma distribuição de vagas para Mais Jovem Candango 2020 a fim de tornar o acesso mais justo.

  • 5% das vagas a jovens com deficiência;
  • 5% das vagas a jovens em cumprimento de medida socioeducativa;
  • 5% das vagas a jovens atendidos pelo Programa Bombeiro Mirim do DF;
  • 5% das vagas a jovens residentes em área rural do DF, no mínimo, há 5 anos.

As atividades são voltadas a atuação no setor público do país, durante os 16 meses de contrato o aprendiz vai realizar tarefas administrativas. Recebendo documentos, organizando planilhas e estruturando pautas para reuniões.

Todas as suas atividades são supervisionadas por outro funcionário, e acompanhadas de curso teórico para aumentar sua qualificação.


Benefícios do Jovem Aprendiz Candango 2020

Trabalhando dentro do programa, por lei, o jovem recebe salário e benefícios do Jovem Aprendiz Candango 2020. De acordo com informações do projeto, a média salarial é de:

  • Valor do salário: 2/3 do salário mínimo, o que equivale a R$665,33.

Além da remuneração, o aprendiz também receberá:

  • Uniforme e Crachá;
  • Vale Alimentação;
  • Vale Transporte (deslocamento da residência para os locais de aprendizagem teórica e prática, e vice-versa);
  • Seguro de Vida;
  • 13º Salário.

Não são concedidas férias, em contra partida, o jovem tem direito a indenização de férias e abono salarial.


Inscrições Jovem Aprendiz Candango 2020

Todos os anos ficam abertas as inscrições Jovem Aprendiz Candango 2020, na ocasião será preciso acessar o site do projeto:

Os jovens são classificados conforme as reservas de vagas e oportunidades disponíveis, e poderão acessar os resultados no mesmo portal de cadastro. O passo seguinte será a entrega de documentos para admissão.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Jovem Aprendiz Candango 2020: Inscrições, Vagas e Salários

Adicionar Comentário