Jovem Aprendiz Banrisul 2020: Inscrições e Vagas

Tem entre 14 e 24 anos, e está procurando por vagas de emprego? Então saiba que o Jovem Aprendiz Banrisul 2020 está com inscrições abertas e selecionando diversas pessoas para fazer parte do seu quadro de funcionários. Ficou interessado(a)? Então siga lendo este post, pois aqui reunimos diversas informações sobre o Jovem Aprendiz Banrisul 2020. Essa é sua chance de ingressar no mercado de trabalho! 

Jovem Aprendiz Banrisul 2020

Jovem Aprendiz Banrisul 2020

Jovem Aprendiz Banrisul 2020 

O Jovem Aprendiz  é um programa criado pelo Governo Federal, e tem como principal objetivo gerar oportunidades para os jovens e adolescentes brasileiros para que os mesmos possam ingressar o quanto antes do mercado de trabalho. 

Esse programa tem suas vagas destinadas para pessoas com idade entre 14 e 24 anos, tendo uma jornada de trabalho de 04 a 06 horas por dia. 

O Banrisul é um dos bancos parceiros do Jovem Aprendiz. Ela oferta vagas durante todo o ano, selecionando aqueles que se encaixam nos critérios de avaliação para fazerem parte do seu quadro de funcionários. Por lá, os aprendizes adquirem conhecimentos e experiências na área bancária. 

Jovem Aprendiz Banrisul


Benefícios oferecidos ao Aprendiz Banrisul 2020 

Todos os benefícios oferecidos ao Jovem Aprendiz Banrisul 2020 estão estabelecidos na Lei de Aprendizagem, servindo para todas as empresas que ofertam vagas nesse programa.

Todos os benefícios listados em lei devem ser obrigatoriamente pagos aos aprendizes, afinal de contas, todo o trabalhador é digno do seu salário e de seus direitos. 

Trabalhar no Banrisul é uma grande oportunidade para aqueles que desejam crescer profissionalmente. O mesmo dá a chance do aprendiz de participar de diversos setores e aprender com os colaboradores mais antigos.

✓ Confira mais programas:

Aprendiz Banrisul 2020  

Sem mais delongas, confira logo mais a lista contendo todos os benefícios pagos aos aprendizes Banrisul:

  • 13º Salário;
  • Salário condizente com as horas trabalhadas;
  • FGTS;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Curso de capacitação profissional na instituição escolhida pelo Banrisul;
  • Férias remuneradas e no mesmo período das férias escolares.

Salário de Aprendiz Banrisul 2020 

Como visto no tópico anterior, o Menor Aprendiz Banrisul 2020 tem direito ao seu salário. O valor é calculado de acordo com o salário mínimo do ano vigente, e leva também em consideração a carga horária trabalhada pelo aprendiz. Veja a seguir o exemplo para entender melhor:

  • Valor do salário mínimo atual: R$998,00;
  • Horas trabalhadas por dia: 04 horas;
  • Valor do salário: R$499,00. 

Atenção! É importante lembrar que a carga horária do aprendiz vai de 04 à 06 horas por dia. 


Regras de inscrição Jovem Aprendiz Banrisul 2020 

Assim como outros programas criados pelo Governo Federal, para se inscrever no Menor Aprendiz Banrisul 2020 é necessário estar encaixado(a) nos requisitos estabelecidos.

As regras de inscrição estão contidas na Lei de Aprendizagem e devem ser cumpridas por todos aqueles que desejam se candidatar às vagas do programa. 

Estão aptos à se inscrevem no Jovem Aprendiz do Banrisul, aqueles que:

  • Possuem entre 14 e 24 anos no ato da inscrição;
  • Comprovem ser de família cuja renda per capita mensal não ultrapasse 2 (dois) salários mínimos;
  • Estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio em escolas da rede pública. Ou, tenha sido bolsista 100% em escola privada;
  • Tenha disponibilidade para trabalhar de 04 à 06 horas por dia.

✓ Participe ainda:


Inscrições Jovem Aprendiz Banrisul 2020 

Aqueles que se encaixam nos critérios de avaliação estão aptos à se candidatar às vagas ofertadas. Os candidatos podem se inscrever no programa através dos projetos:

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Jovem Aprendiz Banrisul 2020: Inscrições e Vagas

Adicionar Comentário