Jovem Aprendiz Atento 2020: Inscrições, Salários e Vagas

O Jovem Aprendiz Atento 2020 é uma ótima oportunidade para você que deseja ingressar no mercado de trabalho em uma empresa de grande porte. A seleção de candidatos neste programa já está aberta, então não perca sua chance de se tornar colaborador da Atento. Ao longo deste post, trouxemos informações importantes sobre como participar e como funciona o Jovem Aprendiz Atento 2020. Para conferir basta apenas seguir nos acompanhando! 

Jovem Aprendiz Atento 2020

Jovem Aprendiz Atento 2020

Jovem Aprendiz Atento 2020

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal. Hoje em dia, possui parceria com grandes e médias empresas presentes em todos os estados brasileiros. De acordo com a Lei de Aprendizagem empresas de grande e médio porte devem ter 5% à 15% de seus funcionários como aprendizes. 

Como a Atento possui diversos colaboradores, está automaticamente encaixada no critério de obrigatoriedade de participação no programa. Assim, ela oferece anualmente diversas vagas de Jovem Aprendiz, selecionando pessoas entre 14 e 24 anos para se juntar aos outros colaboradores, e assim, crescer junto com a empresa. 

Jovem Aprendiz Atento

Na Atento os seus funcionários possuem participação ativa no crescimento da empresa. Os aprendizes têm a chance de passar por diversos setores tendo orientação de colaboradores mais antigos.

✓ Encontre mais vagas por regiões:


Benefícios oferecidos ao Jovem Aprendiz Atento 2020 

Os jovens e adolescentes hoje em diz, possuem diversas oportunidades de emprego em programas criados pelo Governo Federal.

Para que essas pessoas trabalhem com ainda mais fervor, os programas estabelecem todos os direitos que devem ser pagos aos selecionados. Com o Jovem Aprendiz Atento 2020 não é diferente! 

Os aprendizes têm direito à uma série de benefícios, como por exemplo, o salário e os mais citados logo abaixo:

  • FGTS;
  • 13º Salário;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-trasnporte;
  • Carteira assinada;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Férias remuneradas e no mesmo período das escolares.

Aprendiz Atento

Pode acontecer da Atento incluir outros benefícios para o Jovem Aprendiz. No entanto, nenhum dos mencionados acima poderão ser retirados da lista obrigatória. 

✓ Participe de mais programas:

Valor do salário do Aprendiz Atento 2020 

O salário Jovem Aprendiz Atento 2020, assim como nas demais empresas participantes desse programa, varia de acordo com a carga horária trabalhada pelo selecionado. A Lei de Aprendizagem estabelece que os aprendizes devem trabalhar de 04 à 06 horas por dia. 

Vale salientar que o cálculo do salário do aprendiz leva em consideração o valor do salário mínimo do ano vigente. Para que você entenda melhor, veja em detalhes:

  • Valor do salário mínimo atual (2019): R$998,00;
  • Cálculo do salário do Jovem Aprendiz que trabalha 04 horas por dia: divide-se o valor do salário mínimo por 2, tendo o resultado= R$499,00. 

Requisitos do Jovem Aprendiz Atento 

A Lei de Aprendizagem também estabelece os requisitos Jovem Aprendiz Atento 2020, onde os interessados nas vagas devem estar encaixados para poder se inscrever. Estão aptos aqueles que:

  • Tiverem idade entre 14 e 24 anos no ato da inscrição;
  • Estiverem cursando ou já tenham concluído o ensino médio em escolas da rede pública. Ou seja bolsista 100% em escola privada;
  • Renda familiar per capita mensal não ultrapasse 2 (dois) salários mínimos;
  • Tenham disponibilidade de 04 á 06 horas por dia. 

Inscrição Jovem Aprendiz Atento 2020 

Assim como as demais empresas ofertantes de vagas nesse programa, a inscrição para Aprendiz Atento 2020 é feita totalmente pela internet. Os candidatos contam com duas formas de envio do currículo Jovem Aprendiz 2020:

Para que você tenha noção de como enviar seu currículo através do site oficial da Atento, confira o passo a passo que elaboramos logo a seguir:

  • Acesse o site oficial da Atento → Clicando aqui;
    inscrições Jovem Aprendiz Atento 2020
  • Informe os dados solicitados, como aparece na imagem abaixo:
  • Anexe seu currículo;
  • E, para finalizar selecione a opção “Envie seu currículo.

Pronto. Agora basta apenas esperar o RH da empresa entrar em contato com você através do número de telefone informado no processo de inscrição! 

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Jovem Aprendiz Atento 2020: Inscrições, Salários e Vagas

Adicionar Comentário