Categorias: Aviação Bancos Comunicação Indústria Sem categoria Varejo

Jovem Aprendiz 2020: Correios, Bradesco, Caixa, Itaú

O programa Jovem Aprendiz 2020 tem auxiliado inúmeros jovens a conhecerem o mercado de trabalho. Essa oportunidade é muito procurada por permitir o contato com a vida profissional. E se você é um dos jovens que quer participar desse programa, continue lendo e fique por dentro das principais informações sobre as vagas do Jovem Aprendiz 2020.

Jovem Aprendiz 2020

Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa vinda do Governo Federal que visa proporcionar o primeiro contato do jovem com o mercado de trabalho.

Presente em todos os estados, o programa tem o intuito de impulsionar a vida profissional dos selecionados. Por meio de uma jornada de trabalho que possa ser combinada ao ensino regular.

Por meio de uma exigência legal que determina menos horas em sua carga horária, o jovem que necessita de um renda extra não precisa abandonar os estudos. E mais, se torna um profissional ainda mais qualificado por conta do Jovem Aprendiz 2020.

Entenda melhor quais os principais pontos de construção da iniciativa social, e como funciona a participação no projeto. Assistindo ao vídeo produzido por Adriana Cubas.

Lei de Aprendizagem

 A Lei 10.097/2000 declara que as empresas de médio e grande porte, acima de 5 funcionários registrados, devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos.

As marcas devem ocupar de 5% a 15% da sua cota de funcionários com aprendizes, possibilitando o acesso desse público ao primeiro emprego e garantindo sua posição no mercado. 


Como funciona o Jovem Aprendiz?

Responsável pelo auxílio das contratação, entenda como funciona o Jovem Aprendiz 2020 e faça parte você também dessa oportunidade.

✓ Saiba ainda quais os processos seletivos abertos:

O funcionamento do projeto consiste em selecionar jovens talentos para atuar em diversas áreas dentro da empresa, e prepará-los para os próximos empregos. Ensinando na prática como funciona a atuação de um profissional.

O jovem que solicita essa participação dentro de uma empregadora, passa por um processo seletivo até ser contratado. Mas, encontra como diferencial a reserva de vagas para o seu perfil garantidas em legislação federal. 

Também recebe uma remuneração salarial, em algumas empresas, são oferecidos cursos profissionalizantes voltados a área e que trabalha como suporte teórico. Por exemplo: curso de administração, gestão de negócios, confeiteiro e etc.

Em entrevista concedida ao portal G1, Vanessa Sorda Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep, que auxilia na formação destes jovens. Enfatizou a importância destas oportunidades. 

“A aprendizagem cria oportunidades tanto para o aprendiz quanto para as empresas, pois prepara o jovem para desempenhar atividades profissionais e lidar com diferentes situações no mundo do trabalho”, disse. 


Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz?

Por lei, são estabelecidas algumas regras e exigências sobre quem pode participar do Jovem Aprendiz 2020. Confira a seguir, uma lista com os requisitos básicos para se encaixar no programa:

  • Ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24;
  • Se encontrar devidamente matriculado em uma instituição de ensino fundamental ou médio;
  • Ter concluído corretamente o ensino médio;
  • Não ter registos de trabalhos anteriores em sua CTPS;
  • E em algumas seleções, os jovens que comprovam baixa renda têm prioridade sobre os demais.

Lembrando que por lei, o jovem só poderá trabalhar entre 4 à 6 horas diárias como Menor Aprendiz. É comum que as contratantes façam outras exigências, dentro dos limites estabelecidos. 

Por exemplo, selecionando apenas menores de 18 anos, moradores de um determinado bairro da cidade ou aqueles que estudam no ensino público. Para saber quais as exigências específicas leia atentamente a descrição da vaga. 


Benefícios do Jovem Aprendiz 2020

Para estimular um bom aprendizado e acompanhamento, os participantes estarão também, recebendo os benefícios do Jovem Aprendiz 2020.

✓ Veja mais vagas para Jovem Aprendiz 2020:

Geralmente, algumas dessas empresas chegam a oferecer cursos profissionalizantes para o Jovem Aprendiz 2020, com intuito de fornecer embasamento teórico sobre as atividades práticas.

Confira a lista a seguir do que é garantido por lei:

  • Registro em Carteira de Trabalho;
  • Auxílio transporte;
  • Auxílio alimentação;
  • Salário Jovem Aprendiz 2020;
  • 13° salário;
  • Férias junto a sua instituição de ensino;
  • FGTS;
  • Experiência comprovada.

É necessário que o candidato esteja sempre atento aos benefícios oferecidos pelas empresas que irão oferecer vagas para Aprendiz Legal 2020.

Pois como falamos anteriormente, além do que é estabelecido por lei, os benefícios que são ofertados para os participantes, poderão variar entre as contratantes.

Algumas financiam cursos de capacitação, e incluem o funcionário em programa de treinamento. Tudo vai depender da política adotada pela instituição. 

Salário do Jovem Aprendiz

O salário do Jovem Aprendiz, varia de acordo com as horas trabalhadas diariamente, entre 4 e 6 horas. Além de considerar o salário federal estipulado para trabalhadores que atuam por 8 horas todos os dias. 

Com base nisto, geralmente são pagos aos jovens:

  • Contrato de 4 horas trabalhadas por dia até R$550,00;
  • Contrato de 6 horas trabalhadas por dia até R$770,00.

O Aprendiz Legal 2020 não pode fazer hora extra, pois foge da regra estabelecida como carga horária. Seus compromissos escolares devem sempre ser levados em consideração e colocados em prioridade. 


Vagas para Jovem Aprendiz 2020

Para que qualquer estudante consiga obter essa oportunidade, é necessário está sempre atento as disponibilidades de vagas para Menor Aprendiz. E o que aconselhamos é: esteja sempre atualizado! Pois todos os anos, mais empresas crescem e se veem obrigadas a cumprir com o seu papel social. 

Consequentemente, geram novas vagas disponíveis para Jovem Aprendiz 2020. Iniciando um processo seletivo para preencher a cota de contratações.

Então não deixe de pesquisar e visitar pessoalmente as agências que fazem a intermediação de vagas de emprego na sua cidade. Boa parte das contratantes realizam a postagem de oportunidades em seu site da internet, fique atento. 

Para mais informações, acesse os portais oficiais de vagas para Jovem Aprendiz Legal 2020:

O aprendiz será selecionado para atuar em vagas para os setores de administração, operacional, compras e atendimento ao cliente. Sempre supervisionado por outro funcionário, para realizar as tarefas com excelência. 


Empresas parceiras do programa

Atualmente, muitas empresas possuem parceria com o governo do país e se mostram ativas nas contratações de aprendizes.

Abaixo, você confere a lista com as principais empresas que contratam Aprendiz Legal 2020:

Também vale a pena ficar atento as divulgações feitas por empresas e comércios locais. Tendo acima de 5 funcionários com registro em carteira, o empreendimento deve fazer a contratação de aprendizes. 

Por isso, se mostre pró ativo e compareça com seu currículo Jovem Aprendiz 2020 em lojas de varejo, mercearias, farmácias, clínicas médicas, salões de beleza e etc. 


Estados com o programa de aprendizagem

Todos os estados do país possuem o programa de aprendiz, isto porquê, a iniciativa social nasceu de uma lei federal. Logo, toda a nação deve cumprir com essa exigência, aplicando sobre as empresas da sua região. 


Inscrições Jovem Aprendiz 2020

A verdade é que existem várias formas para realizar as  inscrições Jovem AprendizCada empresa possui um meio diferentes, embora a maioria seja realizada de forma online.

Por tanto, o jovem que deseja participar do programa, deve ficar atento aos bancos de dados pertencentes às marcas que realizam esse tipo de contratação.

A maneira mais usada de inscrições Jovem Aprendiz 2020 é através do site oficial da rede. Por isso, abaixo montamos algumas dicas para facilitar sua busca:

  • Acesse sempre o site oficial da empresa desejada;
  • Na página, procure pela opção “Trabalhe conosco“;
  • O portal pode ter essa opção descrita como “Carreiras”;
  • Seja verdadeiro no momento de preencher o formulário de inscrição;
  • Não esqueça de assinalar a pretensão para o cargo de aprendiz; 
  • Procure novas oportunidades no banco de dados ou páginas como o LinkedIn;
  • Sempre que possível, atualize as informações do seu currículo.

Aprenda como fazer a inscrição usando como exemplo o site da GOL. 

  • Role a página até encontrar as vagas, a opção pode estar como “Jovem Aprendiz” ou “Primeiro Voo”, clique sobre ela;

  • Caso encontre uma oportunidade no cargo, assinale a opção e depois escolha “Candidatura”;

  • Preencha login e senha caso já tenha cadastro no Vagas.com. Se este for o primeiro acesso, escolha a alternativa grifada em “Clique para cadastrar”;

  • Crie seu login e senha e em seguida, inicie o preenchimento do seu currículo.

 


Jovem Aprendiz Correios 2020

Se você já chegou a pesquisar sobre o assunto, com muita certeza já deve ter ouvido falar na contratação dos Jovem Aprendiz Correios 2020.

Sabendo que existe um grande números de jovens que realizam suas inscrições para esse processo, é de muita valia saber mais. Então, confira a seguir, os requisitos necessário que você deverá ter para participar dessa seleção:

  • Ter idade mínima de 14 e máxima de 22;
  • Está efetivamente matriculado a partir do 9º do ensino fundamental;
  • Realizar participação em projetos sociais;
  • Ser de baixa renda, com ganho familiar de até 2 salários mínimos por pessoa, e a necessidade de comprovação.

Se o candidato estiver concorrendo a uma vaga de pessoa com deficiência, para  essa categoria não existe limite de idade.

Então, se você tem interesse em se tornar Jovem Aprendiz Correios 2020, deverá ficar atento ao período de inscrição.

Embora não tenha sido estabelecido oficialmente, esse período ocorre normalmente no mês de maio pelo próprio site da empresa. Não perca! Pois esse processo só ocorre uma vez ao ano.

Sendo feito em forma de concurso, com os candidatos participando de uma seletiva muito disputada. Acesse o site e fique por dentro das informações:


Jovem Aprendiz Bradesco 2020

Se você quer ter a garantia de aprender em um local de trabalho bem recomendado, fique atento ao Bradesco Jovem Aprendiz 2020.

Como uma oportunidade muito almejada, por criar um plano de carreira vantajoso. A empresa ensina na prática como lidar com processos administrativos e burocráticos. 

E assim como todas as outras empregadoras apresentadas até aqui, é necessário está enquadrado em seus requisitos para ser selecionado.São eles:

  • Ter idade mínima entre 16 e máxima de 23;
  • Ser formado ou estar cursando o ensino médio;
  • Aceitar fazer carreira dentro da empresa.

Os candidatos que estiverem sido matriculados em alguma escola da rede pública de ensino, tem prioridades no Menor Aprendiz Bradesco 2020.

Então, para concorrer a uma dessas vagas, cadastre o seu currículo no site oficial do Bradesco.

Caso queira você pode realizar esse procedimento agora, clique aqui e seja redirecionado para o site. Em seguida, selecione a opção ‘Cadastrar Currículo’, para concluir o procedimento.


Itaú Jovem Aprendiz 2020

Assim como as empresas anteriores, fazer parte do Jovem Aprendiz Itaú 2020, poderá trazer para o seu currículo um grande diferencial. Anualmente, são quase 2.000 vagas que a empresa oferece, destinada para esses jovens.

Então, confira os seus requisitos e não fique de fora:

  • Ter idade mínima entre 16 e máxima de 22;
  • Ser formado ou estar cursando o ensino médio.

E os alunos que tenham estudado na rede pública de ensino, pelo Itaú Jovem Aprendiz também terá preferência em sua seleção.

Para concorrer, a uma dessas vagas, o candidato deverá ter o cadastro no Vagas.com, na página reservada ao Itaú e aguardar a chamada para próxima etapa.

Se você ainda não realizou esse procedimento, clique aqui e garanta a sua vaga.


 Jovem Aprendiz Caixa 2020

Outra opção também com grande vantagens nesse meio, é a oportunidade de se candidatar a uma vaga na Caixa Econômica Jovem Aprendiz.

Caso você seja selecionado, você contará com oportunidade de crescimento profissional e pessoal, com toda a estrutura organização que a rede possui.

Pois quando contratado, futuramente você poderá solicitar um avanço em sua carreira dentro da empresa. Assim, já terá um grande passo para se tornar um bancário.

Então, confira a seguir os requisitos para se candidatar a uma dessas vagas:

  • Ter idade mínima entre 16 e máxima de 16;
  • Está efetivamente matriculado a partir do 9º do ensino fundamental;
  • Ser de baixa renda, com a necessidade de comprovação.

Diferente dos outras empresas que citamos, para conseguir participar do processo seletivo da Caixa Econômica Jovem Aprendizé necessário entrar em contato com uma agência.

Sabendo disso, procure em sua região a agência de Jovem Aprendiz Caixa mais próxima, e tenha informações sobre o período de inscrição. Poderão ser uma delas:

  • CEACA;
  • CIEE;
  • RASC;
  • RENAPSI;
  • SELETA.

Pra ficar ainda mais por dentro das vagas disponíveis, procure as agências que ficam em sua região, pois poderão ter mais vagas de Menor Aprendiz 2020 referente a outras empresas de menor porte.

 

Avalie este artigo
Avaliação média: 5
Total de Votos: 32

Jovem Aprendiz 2020: Correios, Bradesco, Caixa, Itaú

Últimas Notícias

  • Bancos

Jovem Aprendiz Cielo 2020: Inscrições, Salários e Vagas

Os jovens que desejam iniciar sua vida profissional e se inscrevem para o Jovem aprendiz Cielo 2020, encontrar uma grande…

4 dias ago
  • Varejo

Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2020: Inscrições e Vagas

Os jovens que se inscrevem para o processo seletivo para Jovem aprendiz Pão de açúcar 2020 e participam desse programa…

5 dias ago
  • Comunicação

Jovem Aprendiz Atento 2020: Inscrições, Salários e Vagas

O Jovem Aprendiz Atento 2020 é uma ótima oportunidade para você que deseja ingressar no mercado de trabalho em uma…

4 dias ago
  • Indústria

Jovem Aprendiz JBS 2020: Inscrições, Salários e Vagas

O Jovem Aprendiz JBS 2020 é uma ótima oportunidade para você jovem e adolescente que tem idade entre 14 e…

4 dias ago
  • Varejo

Jovem Aprendiz Casas Bahia 2020: Inscrições e Vagas

O Jovem Aprendiz Casas Bahia 2020 é uma grande oportunidade para jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho.…

1 semana ago
  • Bancos

Jovem Aprendiz Banrisul 2020: Inscrições e Vagas

Tem entre 14 e 24 anos, e está procurando por vagas de emprego? Então saiba que o Jovem Aprendiz Banrisul…

5 dias ago